Sobre

bygloriaaguiamfotografas-086

 

Olá,
Sou a Sara, uma pessoa tranquila e de bem com a vida.
Portuguesa de nacionalidade mas nos últimos 3 anos vivi em Angola, Malta e Dinamarca. Agora voltei ao nosso cantinho à beira mar plantado, o lindo Portugal
Sou uma pessoa normal, com duvidas e certezas, com gostos e não gostos, com alegrias e tristezas, ou seja, com tudo aquilo a que tenho direito. Claro que ser mulher torna esta mutação entre sentimentos muito mais radical e inesperada, com a presença constante do 8 e do 80 em cada ombro, mas nada que não se suporte 😉
Sempre tive uma relação de amor / ódio com o meu corpo. Fui uma criança normal a dar para o cheinha, tive uma adolescência comum, a atirar para o “grande”, mas nunca com excesso de peso. O pior chegou pouco depois de fazer 20 anos. Comecei a descontar todas as minhas angustias e frustrações na comida. Resolvia todos os meus problemas comendo… achava eu! Fui fazendo dietas “malucas” pelo meio, que obviamente resultavam tão rápido como depressa recuperava os quilos perdidos e mais alguns. Este período durou cerca de 8 anos e custou-me caro, ver 89,9 kg na balança. O choque obrigou-me a parar, pensar e agir. Precisava de me equilibrar. Alterei todos os meus hábitos alimentares, desde horários de refeições até aos alimentos que ingeria e introduzi as actividades físicas no meu dia a dia. Consegui eliminar quase 30 kg. Aumentei o gosto por cozinhar ao mesmo tempo que conhecia alimentos novos e me interessava pelo seu poder nutricional, bem como os benefícios que traziam para a nossa saúde. Percebi que afinal como para viver e não o contrário. Continuo a adorar comer, oh se gosto! Umas vezes peco em gordices e nas outras compenso.
No último ano, resultado de muitos acontecimentos, voltei a engordar 10 kg. Tem sido uma luta difícil para os mandar de novo embora, ainda com pouco sucesso, mas sei que vou conseguir.
A maior mudança não foi aquela que é visível aos olhos dos outros, a física, mas sim a que se manifestou no meu interior, a que me modificou para melhor, aquela que me trouxe a auto-estima de volta, o equilíbrio, o bem estar. O voltar a acreditar em mim e gostar de mim. O voltar a interessar-me pelo universo feminino e sentir-me bem nele.
Comecei o Dailysh quando ainda vivia em Angola, como uma forma de partilha de realidades, momentos e interesses.
Se antes escrevia sem tema nem lema, neste momento gostaria de conduzir para temas relacionados com o mundo feminino, para algo que nos equilibre e faça bem, desde alimentação saudável, receitas leves e práticas com ingredientes que facilmente encontramos em qualquer supermercado, dicas de beleza ou para o dia a dia.
Resumindo, um blogue de uma mulher normal para mulheres perfeitamente imperfeitas 🙂

Espero que gostem e que me vão visitando.

Kisses ❤

5 thoughts on “Sobre

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s