Alimentação · Da vida

Resiliência e Persistência

strong

 

Isto de manter um peso que já se conseguiu atingir, não é nada fácil.  Quem nunca sentiu que comeu um “bago de arroz” e a balança marca logo 2kg a mais ou então estagna durante duas semanas e, dali não sai.

Quem tem problemas com a balança, tem uma luta contínua e não um problema pontual. Há dias em que é bastante fácil e até natural seguir uma linha de alimentação saudável, mas outros há em que o desafio, a tentação ou a desculpa estão na comida. E saímos desta estrada, conscientemente. Mas mesmo de forma consciente, ao final do dia, o sentimento de frustração, de derrota, de falhanço está lá. “Porquê? Porquê que comi que não devia?” Penso que por mais que se tente “dourar a pílula” a justificação é só uma: não fui forte o suficiente e fui pelo caminho mais fácil.

Sim, isto não é fácil. Mas também não é impossível!

Não nos podemos deixar afundar na frustração de ter errado. OK, naquele dia ou naquele momento não fui a mais forte, mas já passou e agora é preciso continuar na minha estrada, bem focada. E a sensação, o sentimento de quando se ultrapassa todas as tentações, é tão mais forte, é de vitória, de força. É o momento de continuar em frente e recuperar o estrago.

Isto acontece comigo, contigo e com toda a gente e nas mais diversas situações. Errar uma vez não é motivo para continuar a errar. Errou, está feito, esquece, volta onde estava! Tem de ser assim, senão entramos numa bola de neve sem fim.

Resiliência e Persistência são as palavras de ordem para conseguirmos chegar onde queremos 😉

 

Kisses ❤

 

 

Photo by @tumblr

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s