Da vida

Viver e ser feliz mesmo nos dias de chuva 


Porquê que a maioria das pessoas não gosta destes dias cinzentos e de chuva?

Porque somos adultos e muito complicados 😁  Simples! 

Lembram-se, pelo menos eu lembro-me e de uma forma muito feliz, dos dias de chuva da minha infância. Não era entrave para nada, brincava alegre e contente à chuva (sem a mãe ver, pois claro), ou a saltar pocinhas, ou a passar de botins em terrenos enlameados. E sim, lembro-me com alegria desses momentos muito felizes. O importante era brincar, viver, independentemente da metereologia.

Envelhecemos e aprendemos a dificultar, ora porque molha o cabelo que demorou uma eternidade a pentear, ora porque precisamos de mil acessórios (chapéu, chapéu de chuva, casaco e botas impermeáveis, …) para nos proteger da chuva. Sim, somos todos assim e eu não sou excepção.

Mas não vamos detestar estes dias chuvosos e de inverno. Eles fazem falta.

Vamos buscar as nossas memórias de infância e ser felizes todos os dias, mesmo que chova 😉

Kisses ❤

3 thoughts on “Viver e ser feliz mesmo nos dias de chuva 

  1. Eu confesso que adoro a chuva para estar em casa, sentada no sofá a ver um filme, ler um livro, namorar…Gosto de Inverno. Gosto do Frio. Gosto da Lareira. Gosto dos serões. Gosto das mantas. Gosto das velas a arder dentro de casa.
    Mas…Angola fez-me aprender a gostar do calor. Neste momento, sinto saudades das roupas leves, do cabelo mais vezes solto. Gosto das sandálias e das unhas dos pés arranjadas. Gosto da roupa leve e rápida de vestir. Gosto de uma boca conversa à esplanada para apanhar os primeiros raios de sol. Gosto de sair à rua e procurar uma sombra. Gosto das tardes de praia. Gosto de sair à rua e ver o sol brilhar…
    Mas…Eu adoro estar viva e viver num Pais que me permite usufruir destes dois climas que adoro. O que sempre gostei e o que aprendi a gostar:)
    A vida realmente é engraçada…
    Marta
    @sagadaemigracao

    Gostar

  2. Eu adoro dias de chuva! Não só para estar em casa mas para trabalhar também…adoro conduzir com chuva (devo ser a única)…e também não uso guarda-chuva… Acho que gosto mesmo de chuva, ponto final. 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

