Alimentação

Cozinha para dois

Muitas são as vezes que me perguntam como consigo manter a “minha” alimentação, pois cozinho para dois. Se tenho paciência para fazer duas refeições diferentes.

A resposta é: com planeamento tudo se consegue.

Ora bem, o F gosta de comer os pratos ditos “normais”, com arroz, massa, batata e afins. O facto de eu ter decidido alterar a minha alimentação não pode ser factor de decisão para ele alterar a dele também.

Cada um é livre de comer o que quiser  🙂

A verdade é que a pouco e pouco lhe vou de explicando os benefícios de uma alimentação funcional e ele, quando quer, vai cedendo aos meus pratos.

Como já falei anteriormente, a organização da minha cozinha, desde compras à elaboração das refeições é feita (quase sempre) com base num planeamento semanal .

Tento que todas as refeições sejam saudáveis e apetitosas para os dois e que tenham sempre a opção para os dois.

Por exemplo, se faço um empadão de carne, ou substituo o puré de batata por puré de couve flor, ou faço o empadão com puré de batata só para o F e para mim retiro a carne picada à parte e acompanho com legumes. Se faço uma carne / frango estufado, altero o meu acompanhamento. No caso de ser uma empada, como apenas o recheio, a massa fica de lado. Há que saber fazer as escolhas mais acertadas.

O meu segredo passa por planear, simplificar e adaptar.

Boas escolhas  ❤

photo by @cosmoslunch

Deixe uma Resposta

