Da vida

Paciência! E muita!

Há os funcionários (públicos) que são educados e profissionais e depois há os outros!

Os mal educados. Os que respondem de modo agressivo. Que usam tom irónico. Que são desagradáveis. Que falam com os colegas sobre trivialidades da sua vida pessoal enquanto nós aguardamos pacientemente que essa alegre conversa termine. Que falam de costas voltadas para nós. Que falam ao telemóvel enquanto nos atendem. Que nos despacham. Que não nos explicam detalhadamente… enfim, podia continuar aqui a desenrolar a lista…uma lista que me tira do sério, pois acho que estas pessoas, se estão a prestar um serviço numa entidade pública deveriam ser, no mínimo educados.

Num centro de saúde hoje, assisti a uma fila (a sério, uma fila) de pessoas a e para escrever no livro de reclamações (motivo: um computador estava avariado e por esse motivo não se estavam a realizar consultas nem a ver exames) e ainda ouço da funcionária, que entretanto me estava a atender, a dirigir-se ás pessoas e a dizer “escrevam, é mesmo bom que escrevam”enquanto comigo usava um tom arrogante e mal educado. Inspirei e contei até 100000. Amanhã vou precisar de lá voltar, espero que esta senhora, frustrada e à espera da reforma, tenha uma noite tranquila e que amanhã esteja mais controlada.

Ontem estive numa clinica privada onde fui muito bem atendida. Diferenças! Diferenças que nos deixam a pensar. Ok, no privado pagamos para ter esse serviço. Sim, mas no público também pagamos, pois fazemos os nossos descontos, logo o atendimento devia ser sempre impecável.

Bons e maus funcionários há em todo o lado, sejam em empresas / serviços públicos ou privados. Mas, na minha modesta opinião, as pessoas que estão no atendimento aos clientes, deviam ter a formação adequada, incluindo comportamental.

Haja muita paciência senhores, muita muitíssima muitérrima!!

Kisses ❤

 

Anúncios

2 thoughts on “Paciência! E muita!

  1. Olá!!! lembrou te os tempos de Angola?? Em que a falta de um simples clip (exagero) é impedimento para fazer o que quer que seja?? 🙂
    Já devias ter uma pós graduação seguida de mestrado em paciência!!! 🙂 🙂

    Liked by 1 person

    1. Olá MGG,
      Tal e qual, o mundo pára por causa de nada 😂
      Eu acho é que acabamos por ser menos tolerantes por assistir a este tipo de situações num país muito mais evoluído do que Angola.
      Mas sim, se fosse em tempos passados, teria respondido à senhora 😂😂
      Beijinho

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s