Alimentação

Novo Vício: café com óleo de coco

Esta mistura já não é novidade por aí, mas eu apenas a experimentei agora e fiquei fã.

A receita original consumida na Dieta Paleo, chamada bulletproof coffee ou butter coffee, é feita com manteiga sem sal, óleo de coco e café. Eu faço apenas usando o café e o óleo de coco.

O óleo de coco é super saudável, tem menos calorias do que outras gorduras, tem 0% de carbohidratos (sem lactose), fornece energia de forma mais concentrada.

Uma colher de sobremesa de óleo de coco no café da manhã, fornece muita energia ao nosso organismo. Esta mistura aumenta o metabolismo, é termogenica e diminui a sensação de fome. Além disto, ainda ajuda a regular o transito intestinal.

Apesar de grande parte dos benefícios do óleo estarem relacionados com o controlo de peso, certamente não é só para isso que ele serve.

O óleo de coco extra virgem contém gorduras saturadas, monoinsaturadas e pol-insaturadas, como o ácido oleíco, ácido linoleico e ácido láurico, que além de auxiliarem na perda de peso também são conhecidos por suas inúmeras propriedades medicinais.

Conheça algumas delas:

Possível efeito anticatabólico: ainda que não totalmente comprovado, acredita-se que o fato do óleo de coco ser rapidamente convertido em energia faria com que a massa muscular fosse poupada e não utilizada como fonte de combustível para o metabolismo. Para quem pratica exercício fisico, isso significa uma menor perda de massa muscular e uma aceleração do crescimento da musculatura;

Controle do açúcar no sangue: o óleo de coco controla a quebra dos carboidratos em glicose, permitindo que o açúcar seja liberado de maneira gradual, ajudando assim a controlar o efeito glicêmico dos alimentos. Para quem está preocupado com a boa forma, essa propriedade é fundamental, já que variações bruscas na glicemia sanguínea alteram o mecanismo de liberação de insulina e podem causar desde aumento no apetite e no acúmulo de gordura abdominal até pré-disposição ao diabetes;

Melhora nos níveis de colesterol: graças à atuação do ácido láurico, o óleo de coco eleva os níveis de HDL, o bom colesterol. Essa propriedade aumenta a proteção do coração e dificulta o entupimento das artérias, condição que pode levar ao enfarto;

Aumenta a imunidade: o óleo de coco contém ácido cáprico, um tipo de TCM que, em conjunto com o ácido láurico, pode contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico. Por esse motivo, diz-se que o óleo de coco possui ação antibacteriana, antiviral, antiprotozoária e antifúngica;

Aliado da beleza: o óleo de coco é um excelente hidratante natural para a pele, podendo também ser utilizado para a hidratação dos cabelos.

 

Experimentem e digam-me de vossa justiça se gostaram 😉

Kisses ❤

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s