Da vida

Voltas e mais voltas

Fraquejei. Assumo. Será que também posso?!

Se desisti? Não. Não me sinto uma derrotada.
Mas fraquejei.
E para que o meu nível se sanidade mental não caísse ainda mais, regressámos ao colo, ao porto de abrigo, à família, aos amigos, ao calor aqui aqui temos, e não falo de condições climatéricas, regressámos a Portugal. Para trás ficou um país cheio de oportunidades, de qualidade de vida, de sol quente em dias frios.
Os 35 dias que vivemos na Dinamarca não foram nada mas nada fáceis, foram mesmo muito difíceis. Chegámos cheios de vontade, de força, de garra. Mas depressa tudo se tornou em dor, sofrimento e vazio. Destes 35 dias, 30 foram fechados em casa! Porque a saúde assim obrigou. As dúvidas começaram a surgir. A força que tinha quando cheguei já não era a mesma. Questionei-me se estaríamos a fazer o melhor para nós?! Afinal aquele país estava cheio de oportunidades. Mas seria isso o mais importante para nós agora?!
Fraquejei. E estava a fraquejar a cada dia que passava.
Fizemos as malas, antecipámos a nossa viagem e regressámos ao nosso cantinho.
Um país em crise, com menos oportunidades mas com muito amor para nos receber.
Não vou olhar para trás e um dia mais tarde interrogar-me da decisão. Uma certeza tenho: neste momento foi o mais correto que poderíamos ter feito. E isso é o que importa agora, o presente e não o futuro.
Mais uma vez a palavra e a força que impera é “recomeçar”. Este ano tenho recomeçado várias vezes. Também já recomecei muitas outras vezes na minha vida. E sem qualquer tipo de vergonha, recomeçarei quantas e quantas vezes forem necessárias 😉
“E guardemos a certeza pelas próprias
dificuldades já superadas que não há mal
que dure para sempre.”
(Chico Xavier)
Kisses ❤
2 thoughts on “Voltas e mais voltas

  1. Minha querida…!
    O que importa é que AGORA foi a decisão que consideraram mais acertada….!
    A vida é feita de recomeços, e o importante é erguer a cabeça e levantar os braços.
    Portugal tem o colo que certamente mais precisam neste momento.!
    Muita força😁
    Beijinho
    MR💗

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

