Da minha cozinha · Da vida

Voltar à normalidade com uma panqueca de maçã

A retomar a pouco e pouco a minha vida. Tranquilamente. A vida é para ser vivida e apreciada, sem stresses e sem pressões, pois tudo acontece quando tem de acontecer. Mais do que nunca, o meu corpo grita por saúde, por equilíbrio, por nutrientes bons e sem restrições alimentares drásticas. Neste momento não vou, nem posso ficar obcecada por emagrecer e perder peso. Preciso sim de emagrecer, mas sem stresses, sem a pressão que coloco a mim mesma para o conseguir. Se emagrecer 200gr em vez de 1kg, perfeito. Estou a readquirir velhos hábitos saudáveis e que tanto gosto. Refeições e lanches, leves e apetitosos e umas caminhadas nos parques gigantes que tenho pertissimo de casa.

img_3483

Voltei à cozinha e às minhas receitas e ontem fiz a minha panqueca de aveia e maçã. Super ultra mega fácil e para lá de boa.  Vou deixar-vos a receita:

Ingredientes:

  • 1/2 maçã
  • 2 c. sopa aveia
  • 1 c. sopa iogurte natural
  • 1 ovo
  • Canela a gosto
  • Açúcar, stevia ou mel a gosto

Preparação:

Colocar um pingo de azeite ou óleo de coco numa frigideira anti-aderente e limpar o excesso com um guardanapo. Descascar a maçã e cortar em fatias finas. Colocar a maçã na frigideira e manter o fogo baixo. Entretanto numa taça, misturar a aveia, o iogurte, o ovo, a canela e o açúcar/stevia/mel. Quando a maça já estiver meio cozida, deite o preparado por cima da maçã. Tape a frigideira e mantenha em fogo baixo. Quando a panqueca estiver cozida, vire ao contrario, com cuidado com uma espátula para que a panqueca possa cozer um pouco do lado sem maçã. Dois minutos é suficiente e voilá: a panqueca  mais fácil e apetitosa 🙂

Espero que gostem.

Nota: Na receita que faço para mim não uso nenhum tipo de adoçante, mas porque para o meu paladar, a maçã já lhe dá um docinho bom. Decidi incluir os “açucares” nos ingredientes e deixar ao gosto de cada um.

Kisses ❤

 

 

Deixe uma Resposta

