Da vida · Mudar de vida

Primeiras semanas no Reino

Mudei de vida, de malas e bagagens para um país novo.  Num só dia , saímos de Malta com uma temperatura primaveril a tocar no verão e chegamos a Copenhaga, com neve e temperaturas negativas. Ok. Já sabíamos que assim seria.

Entretanto passaram mais de três semanas a viver aqui no Reino da Dinamarca e muita coisa aconteceu. Melhor, estamos no início de Março e já levo uma longa história de bons e menos bons momentos de 2016.

Pouco depois do início do ano, recebemos a melhor notícia das nossas vidas, aquela que nos fez chorar de alegria, muita. Não um, mas dois testes confirmaram: Estava grávida de 5 semanas. A nossa alegria era gigante, afinal queríamos muito este filho. Todas as precauções foram tomadas, vitaminas e ácido fólico cuidadosamente tomados, cuidado na alimentação e nos esforços. Tudo. Infelizmente, a gravidez tão desejada por nós, não evoluiu. Tivemos a confirmação assim que chegamos a Copenhaga. O mundo desabou, e tudo o que é tristeza caiu sobre nós. 

Os museus, igrejas e monumentos que devíamos e queríamos ter visitado desde que chegámos resumem-se a várias visitas ao hospital, clinicas médicas e farmácias. 

Estava eu ainda de repouso… e o F começa a não se sentir bem, dores musculares, febre muito alta e bolhas de água no corpo. Diagnóstico: Varicela!! Sim… isso mesmo. Ter varicela em adulto é muito complicado. Felizmente eu já tive varicela quando era criança. 

Nos entretantos já fizemos também uma mudança de casa.

Não foram, nem estão a ser semanas propriamente fáceis. Os nossos primeiros tempos aqui no reino estão a meter à prova as nossas forças. Mas essa prova está e vai ser superada, ninguém desiste apenas se persiste  e insiste 😉

Neste momento sinto-me bem, tranquila e aceitei o que me aconteceu. Sem dramas. Mais tarde, abordarei este tema num só tópico de modo a partilhar e com isso poder ajudar quem, infelizmente, passa pelo mesmo.

A pouco e pouco vou também escrever aqui sobre a adaptação à Dinamarca, as dificuldades sentidas, os primeiros passos necessários,  entre outras informações necessárias caso alguém tenha intenções de se mudar para o reino ou então ler por curiosidade apenas 😉

Kisses ❤

Anúncios

6 thoughts on “Primeiras semanas no Reino

  1. Marya,
    Comecei a ler o teu post com umanfelicidade imensa. Rapidamente troquei sorriso por uma tristeza q é tua e também um pouco de quem te acompanha. Afinal de conta torcemos umas pelas outras.
    Lamento imenso a tua perda, pois já tinhas comentado o desejoso de ser Mãe. É importante superar é pensar na nova tentativa, embora acredito q não seja fácil.
    Um beijinho, olha em frente e de cara bem erguida.
    MR💗
    @sagadaemigracao

    Liked by 1 person

    1. Olá querida M, muito obrigada pelas palavras de apoio ❤
      Infelizmente acontece, e aconteceu-me a mim.
      Um dia de cada vez e tudo passa 😉

      Beijinho grande

      Gostar

  2. Olá minha super mega friend que tanta falta me faz.
    Um beijo enorme e um abraço do tamanho do Mundo…ida e volta….
    Tudo passa…custa…muito….mas passa….
    Como canta Tiago Bettencourt numa música do seu novo álbum: “….tudo o que dói sara……”
    Tenho biliões de saudades tuas!!!!!!
    Susana

    Liked by 1 person

  3. Minha querida, um grande beijinho. Lamento muito a tua perda mas adorei a energia boa que transmitiste nestas palavras. Infelizmente passaste por essa dor imensa mas Deus é grande e tudo correrá bem. Ainda assim estás cheia de força e de energia positiva o que é óptimo para superar este episódio. Espero que tudo corra bem aí no Reino 🙂
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s