Da vida

Cinemando

 

 

Sempre adorei cinema e felizmente também sempre consegui ir acompanhado as novidades. Durante o tempo que vivi em Angola fui uma vez apenas ao único cinema que havia. A experiência foi tão fabulosa que não repeti. Fui vendo alguns filmes em casa, mas muito tempo depois de terem estreado.

Agora que estou de volta a uma vida normal com acesso a tudo e mais alguma coisa, estou a matar saudades dos tempos de privação e a actualizar-me. Na zona onde vivo tem um cinema com 17 salas. imaginem a quantidade de filmes sempre a rolar 🙂 O meu dia-a-dia tem sido muito rotineiro 😛 com aulas de manhã e durante a tarde exploramos a actualidade cinematográfica. Pode não ser nada, mas para mim faz-me sentir a regressar ao mundo normal, onde posso discutir e opinar sobre os últimos filmes.

Desde o inicio do ano tem sido demais, temos devorado tudo o que aparece 🙂 eheheh

Ainda em Lisboa, consegui ver A Rapariga Dinamarquesa. Estava curiosa para ver este filme e a critica era ótima. Pois que saí meio decepcionada. O filme é uma seca e, para mim, a única coisa a destacar é o brilhante papel desempenhado pelo actor Eddie Redmayne. Muito bom.

Chegada a Malta, trazia alguns que queria ver.

  • The Hateful Eight – detestei, sem história, sem diálogo interessante, muitos tiros, muito sangue, muitos corpos despedaçados e um humor negríssimo;
  • Joy – Tem um bom elenco mas é monótono e chatinho;
  • The Revenant – Adorei. Muito forte e pesado. Do filme fica a lição: a nossa força é muito maior do que imaginamos;
  • Creed – Gostei muito. É uma drama no mundo do desporto. Ensina a lutar, a lutar pela vida e pelo que queremos;
  • The Intern – Gostei. É um filme levezinho para rir e pensar na nossa vida e nas nossas prioridades.
  • The 33 – Adorei. Apesar de sabermos o final da história, é uma agonia assistir ao que os mineiros chilenos sofreram debaixo de terra durante 69 dias. Muito bom.

Entretanto assisti a outros já mais antigos e que nunca tinha visto. Mas é isto, quase que me sinto uma pessoa normal. Quase quase, porque falta voltar á leitura 🙂

Kisses e bom fim de semana ❤

 

 

2 thoughts on “Cinemando

  1. Tal como tu também adoro cinema, mas ainda não me consegui organizar.!!!!
    Dos que apresentas quero ver dois:)
    É à leitura quero regressar rapidamente pois é algo que eu amooooo…
    Beijinho
    MR💗
    @sagadaemigracao

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

