Da vida

Balanços

E está a chegar ao fim, 2015 foi um grande ano, cheio de mudanças e decisões.

Este foi o ano, o ano da nossa união, da celebração do nosso amor, à nossa maneira, como queríamos, apenas tu e eu. Foi o nosso dia, o nosso 13, o nosso amor, a nossa sorte. Dissemos o sim no meio da barragem em cima de um pontão. Ahaha, só nós 😍 Foi sem dúvida o dia mais feliz da minha vida. O nosso casamento sonhado realizou-se. Um dia festejaremos com as nossas famílias. E aí voltaremos a ter outro nosso dia. Sim, nós gostamos é de festa 😃
O ano de grandes e difíceis decisões, que caí mas que rápido me levantei com mais garra, força e determinação. 

A decisão de sair de Angola foi tomada logo no início do ano e todos os restantes meses até Outubro foram de entrega total a uma mudança de vida para o país que havíamos escolhido para viver. Como em muito na vida, os planos são isso mesmo e este não passou disso. Um plano. Um plano que não correu como previsto mas que serviu para tomar uma das grandes e importantes decisões: sair de Angola. Agora olho para trás e vejo que foi o melhor que poderíamos ter feito. Sem a menor das dúvidas. Saímos no momento exacto. Saí muito mais rica porque aprendi a dar valor às pequenas coisas, porque vivi numa realidade desfalcada, sem facilidades, sem a minha família, apenas com

amigos que fui fazendo, e depois o F. Sim, Angola deu-me o F, o meu amor, o meu marido. Eu brinco e digo que fui a Angola encontrar o amor, e foi isso mesmo❤️ 

Muitas lágrimas e sorrisos pautaram os meus três anos de vida por terras de Angola. Mas tudo na vida tem um fim, e para a minha vida em terras africanas tinha chegado a vez de mudar de rumo. Todos nos acharam loucos por deixarmos para trás uma”boa vida” (para mim dinheiro sem qualidade de vida não é boa vida) Não foi para o nosso plano A mas agora com muita certeza sei que o nosso plano B é infinitamente melhor que o plano A, que falhou. Deus escreve direito por linhas tortas e tirou-nos com uma mão mas deu-nos com os dois braços. Por vezes achamos que estamos a seguir o melhor caminho, que é a melhor opção. Estamos a 6 semanas de mais uma mudança. Mas desta vez, estamos muito tranquilos e com ansiedade qb. Sabemos que vai correr bem.

Agora que chega ao fim, olho em retrospectiva e parece que este ano teve 1000 dias. Foi vivido tão intensamente, teve momentos tão mas tão bons que só posso agradecer. 
Para mim, o mais importante é amor, saúde e paz, para mim e para os meus, e felizmente sou e estou muito grata. O resto é resultado das nossas opções e oportunidades. 

Obrigada 2015 por teres sido, na maior parte das vezes, bom para mim. 

One thought on “Balanços

  1. Oh que ano bom 🙂 E de facto a vida surpreende a cada dia que passa, e nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos!
    Que 2016 seja doce e parabéns pelo casamento!
    Beijinhos

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

