Da vida · Mudar de vida

The end of the story!

Passados 67 dias, chegou de mansinho no escuro da noite. A resposta. Chegou. Finalmente. Chegou vestida de negro, enfeitada de desilusão, calçada de dor. Sim, a aplicação submetida para pedido de visto de estudante foi recusada. Motivo: a crise política, social e económica em que Portugal se encontra; a disparidade econômica entre Portugal e a Austrália. Não, não estou a brincar. É a sério! Infelizmente! Nós próprios tivemos dificuldade em perceber e aceitar. Porra!!!!!!!!  Como é possível?! Por causa da crise que se vive no meu país?! Fogo!!! Tantos meses de decisão, organização, planos, e-mails, pagamentos de cursos, casas, seguros… E mais um sem fim de assuntos inerentes que foram ocupando a nossa agenda para preparação desta mudança tão desejada. Que nos foram preocupando e às nossas famílias. Não tínhamos nada mas nada que nos indicasse este final. 

O meu visto saiu literalmente do dia para noite, nem 12 horas demorou para obter a resposta. Mas também sou cidadã portuguesa?! E agora? Deram-me um visto quando o meu país se encontra em crise?! Afinal é o mesmo país do F! Como é que a mim me dão o visto e a ele não?! 

Não se entende. Uma pessoa até pode querer fazer perguntas, saber porquê, argumentar. Mas somos logo travados no início das 10 páginas de resposta, com uma nota informativa de que o processo está fechado e concluído. Não responderão a mais nada sobre aquela aplicação! E é isto! Podemos querer bater o pé, pedir esclarecimentos. Dizer que a própria resposta deles está com informações erradas, que as tem. Mas não. Fecham o assunto e adeus. Lá fica o histórico do F na imigração da Austrália  com uma recusa para entrar no país. Como motivos completamente inaceitáveis. Mas vamos fazer o quê?! Apenas o que nos é possível: deixar o nosso ferdback no site, no espaço a isso destinado. E fica o nosso sonho assim a definhar na praia. 

A revolta foi muito grande. Porque é revolta. Não aceitamos o motivo. Se nos dissessem que não tínhamos condições financeiras para permanecermos no país durante 6 meses, ou que não tinha as habilitações ou até que podia ter qualquer outra coisa. Mas não. O problema não está em nós, mas sim no nosso pequeno grande Portugal, por estar a passar por uma crise, como muitos outros países também estão. Afinal, se eu quiser investir na minha formação no estrangeiro, não o posso fazer, porque o meu país está em crise!!!! Seriously!

Ficámos zangados, revoltados. Além do sonho que foi pelo ralo, também perdemos muito dinheiro com isto. Infelizmente o Sr Glen Rich, que analisou o processo não está minimamente interessado nisso. Além da crise em Portugal também nos quer deixar a nós em crise!!!

Mas não baixamos os braços. Plano B em ação. Esta semana vamos abraçá-lo. Felizes. Sim felizes com a nossa decisão. A família já confessou que ficaram tristes connosco, mas que no  lá no fundindo ficaram mais felizes assim, porque já não vamos para tão longe. 

Quantas vezes os segundos planos não são melhores que os primeiros? 

A vida espera por nós 😉 

  

Anúncios

2 thoughts on “The end of the story!

  1. Só me apetece dizer, “tas a brincar”?! Mas a verdade é que jamais brincarias com este assunto! É lamentável sermos excluídos por o nosso País estar a atravessar uma crise e não interessar se nós podemos auto sustentar. Para além disso nos fazerem perder tempos e dinheiro!
    Bem, estou mesmo KO. Lamento imenso.
    É difícil aceitar mas depois de passar a revolta talvez se consiga pensar que há “males” que veem por bem!
    É o Plano B não passa por ficar em PT certo?!
    Que escolham o melhor…
    Beijinho
    MR💗
    Blog Saga da Emigracao

    Liked by 1 person

    1. Infelizmente foi mesmo assim… Custou e custa mas já demos a volta 😉
      Não vamos ficar em Portugal, vamos já viajar amanhã 😁
      Logo logo volto com mais novidades 😝
      Beijinho 😘

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s