Alimentação

De pequenino se torce o pepino

Ainda sobre o Dia Mundial da Alimentação, encontrei uma partilha de fotos bastante interessante… or not!

As fotos da comemoração deste dia, são de um colégio (infantário) bastante prestigiado em Luanda, mas que até podia ser num qualquer outro lugar do mundo.

Chamaram-lhe pequeno almoço saudável. Saudável? Bolos. Tartes. Panquecas. Cereais cheios de açucares. Ovos mexidos. Será que consideram saudável dar estes alimentos a crianças ( 2, 3 ou 4 anos) e transmitir-lhe que esse é um pequeno almoço SAUDÁVEL?!

Depois lembro-me do programa Peso Pesado, que está a ser transmitido neste momento pela SIC, onde os participantes são adolescentes com peso entre 100 a 180 kg.

Concordo que é importante ter presente na educação das crianças, desde pequeninas, a importância de uma alimentação correcta. Mas é preciso fazê-lo de forma acertada. Não me parece que, o que este colégio está a transmitir seja o mais indicado. Ok, eu também sei que os pais são os principais educadores. Mas a escola também o é. E é onde as crianças hoje em dia passam mais tempo.

Eu não sou especialista em nutrição nem nada que se pareça, mas não concordo com os exemplos que este colégio deu, para alertar as crianças para a importância de uma alimentação saudável. Ainda vi muitos pais a meter gosto nas fotos dessa actividade.

Depois concluo, que por atitudes dessas, infelizmente temos crianças e adolescentes obesos a sofrer por causa da sua aparência.



  
  

Anúncios

One thought on “De pequenino se torce o pepino

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s