Amor é assim

O Nosso Elopement Wedding

O dia mais feliz da minha vida já passou e ainda não partilhei muito do que foi, com vocês.

Agora que já recebi as fotos do fotógrafo, vou daqui por diante partilhando alguns detalhes.

Para quem não sabe, nós decidimos fazer um Elopement Wedding. E o que é isso, perguntam vocês?

Pois, eu também não sabia que existia um titulo para este tipo de cerimónia de casamento. Consiste em fazer um casamento com poucos ou mesmo nenhum convidado. Nós levámos ao extremo e decidimos que seríamos apenas nós, sem convidado algum, pais, irmãos ou padrinhos.

No início, quando decidimos casar pensámos em ir apenas ao registo e já está. Assim a seco…. Eu, romântica me confesso, não estava a engolir essa ideia. E a pouco e pouco fui procurando ideias e o F concordando. Até que chegámos ao ponto de fazer o nosso momento, com direito a tudo menos os convidados. Seria o nosso dia, o nosso momento. Um  dia, talvez daqui a 2 anos faremos o casamento na igreja com direito a festa rija com família e amigos.

Com pesquisa e mais pesquisa na internet, descobrimos que afinal este tipo de cerimónia até está bastante em voga, pelos mais variados motivos, gastar pouco dinheiro, fazer depois uma festa grande e com convidados, fazer a cerimónia civil numa cidade por esse mundo fora, ou apenas e só, porque se quer.

A vivermos fora de Portugal, preparar o nosso dia poderia ter sido um bicho de sete cabeças, mas nada disso. Descontraídos, decidimos tudo e comprámos quase tudo pela internet. Seriously! 🙂 🙂 🙂  Desde a submissão do processo no registo civil, à compra do meu vestido, alianças, cabeleireira e maquilhadora, vídeografo e fotógrafo ou mesmo o local da cerimónia. Muita troca de emails, horas e horas de pesquisa em blogs de casamentos e pinterest e tudo se efectivou. O blog Simplesmente Branco e o Pinterest foram sem dúvida os meus maiores conselheiros.

Penso que o facto de eu adorar toda a envolvente casamenteira, me ter ajudado a conduzir todo o processo. Facilitou mais ainda o não haver convidados nem uma festa para preparar. Pude dedicar-me apenas a nós e à realização do que queríamos para o nosso dia. Houve alguns contratempos de última hora, mas tudo se superou.

To be continued…

Elopement Wedding

One thought on “O Nosso Elopement Wedding

  1. Marya,
    Confesso-me muito curiosa, pelo simples facto de eu atribuir ao casamento aquela importância de partilhar com a nossa família e amigos o caminho percorrido à quase 11 anos de união!
    Mas tenho a certeza que foi para vós um dia feliz! 💛 muitooooo feliz!💛✌🏿️
    MR💗

    Gostar

Deixe uma Resposta

